Como é feito o tratamento ortodôntico Invisalign

Como é feito o tratamento ortodôntico Invisalign

A odontologia tem evoluído bastante nas técnicas oferecidas aos pacientes nas diferentes vertentes nas quais ela atua.

O tratamento ortodôntico Invisalign é um exemplo dessa evolução no que diz respeito ao alinhamento dos dentes que, antes, dependiam exclusivamente de técnicas mais dolorosas e esteticamente desagradáveis para muitas pessoas.

Confira os detalhes dessa nova solução!

Como funciona o tratamento com alinhadores transparentes?

O tratamento com alinhadores invisíveis é realizado em etapas, como explicaremos melhor nos próximos tópicos.

Planejamento

O planejamento é a etapa mais importante do processo, pois serve de base para todas as decisões do profissional responsável. Ele começa com o escaneamento de toda a parte interna da boca do paciente, com o uso de um equipamento especial e de alta tecnologia, que cumpre uma função similar às radiografias.

A grande diferença é que o método gera imagens digitalizadas em 3D que são enviadas diretamente para o software de planejamento, no qual elas podem ser trabalhadas de modo mais eficiente e preciso.

Simulação dos resultados

Com base nas imagens tridimensionais, o profissional especializado fará uma série de simulações desde o início até o fim do tratamento. Antes mesmo de começar o uso das placas, o paciente já consegue ver como ficará o resultado.

Confecção dos alinhadores

De acordo com as simulações no software, os alinhadores são confeccionados, individualmente, nos formatos específicos de cada uma das etapas do tratamento. O conjunto de alinhadores, criados por meio de impressão em 3D, compõem o kit que o paciente leva para casa, para ser usado sequencialmente do início ao fim do tratamento.

Como escolher um bom dentista?

O tratamento ortodôntico Invisalign produz resultados excelentes que reduzem o tempo e o sofrimento dos pacientes quando comparado aos outros tipos de aparelhos disponíveis no mercado. Contudo, alguns cuidados são essenciais na hora de escolher o profissional para garantir que tudo corra bem. Veja as dicas seguir.

Busque por profissionais certificados

A Invisalign é uma empresa muito séria e responsável, que entrega produtos de alta tecnologia para que os dentistas atendam melhor os seus pacientes. Isso demanda treinamento e qualificação específicos nas ferramentas que serão utilizadas, por isso, ela tem um programa de certificação que assegura aos pacientes que esses profissionais estão aptos a criar planejamentos de qualidade.

Peça para conhecer os resultados já obtidos

Depois de se certificar da qualificação do dentista, é muito importante conhecer o trabalho que ele já executou em outros pacientes. É uma forma de ter mais segurança em relação às expectativas dos resultados que serão alcançados.

Avalie a reputação no mercado

Outro fator muito importante é a reputação do profissional no mercado. Busque informações nas redes sociais e em sites relacionados à odontologia para saber o que as outras pessoas estão falando sobre esse dentista. É um bom momento para entrar em contato com outros pacientes e tirar dúvidas mais específicas sobre questões do dia a dia.

O tratamento ortodôntico Invisalign é o modo mais eficiente e prático de ter seus dentes alinhados e um sorriso ainda mais bonito. Como pôde notar, as etapas são bem simples e, o fato de ter uma previsão mais precisa do resultado antes mesmo de começar, ajuda a dar a motivação necessária para seguir às recomendações do dentista à risca.

Então, aproveite o momento para conhecer a Nunes Odontologia. Temos uma equipe qualificada de profissionais prontos para entender as suas necessidades e elaborar o planejamento ideal para o seu caso. Agende uma avaliação conosco agora mesmo!

Compartilhar:
×