Clareamento dental

Clareamento dental

Clareamento dental

Entre os procedimentos estéticos de odontologia o clareamento dental é um dos mais buscados. Isso porque ele promove o branco e o brilho do sorriso deixando-o com aspecto saudável e bonito. No entanto, antes de passar pelo procedimento é essencial que você tenha algumas informações, e são sobre elas que vamos falar neste artigo.

É necessária uma avaliação prévia ao clareamento

O clareamento dental é um procedimento que visa proporcionar mais beleza ao sorriso, no entanto, assim como qualquer outro tratamento é necessário fazer uma avaliação prévia. Por meio dessa avaliação, o odontologista irá pedir alguns exames clínicos e radiográficos, para verificar a presença de cáries e outros que podem interferir na saúde bucal.

Nem todos podem passar pelo clareamento dental

Apesar de o procedimento ser seguro, existem algumas pessoas que não estão aptas a fazerem o procedimento. O indicado é que menores de 15 anos, gestantes e lactantes não realizem o clareamento dental.

Como funciona o procedimento

Com o passar dos anos, devido ao consumo de alimentos ricos em corantes, os dentes passam por um processo de amarelamento. O agente clareador consegue penetrar a estrutura dentária e reagir com estes pigmentos, quebrando-os em moléculas menores, que refletem a luz promovendo o branco do sorriso.

Alguns pacientes podem sentir sensibilidade durante o tratamento

É natural que alguns pacientes sintam hipersensibilidade durante o tratamento. Isso irá ocorrer de acordo com a especificidade de cada caso. É importante que o paciente relate isso ao profissional, para que ele consiga contornar esses incômodos. Porém, a maioria dos pacientes não apresenta essa sensibilidade.

O procedimento exige a supervisão profissional

O acompanhamento profissional para o clareamento é fundamental, pois apenas ele pode dizer qual o método seguro e eficaz para cada paciente. Além disso, existem diversos procedimentos que devem ser feitos pelo dentista antes do clareamento dental, como, por exemplo, o tratamento de cáries, recessão gengival, entre outros.

O clareamento dental não prejudica a saúde bucal

Muitos pacientes têm receio de realizar o clareamento, por medo de prejudicar a saúde bucal. Porém, o clareamento dental, quando realizado com acompanhamento profissional é totalmente seguro, e não prejudica a saúde bucal.

É preciso ter alguns cuidados após o clareamento dental

Para que os resultados do clareamento sejam prolongados, é essencial manter os cuidados de higiene bucal e com consumo de alimentos que contenham corantes. Além disso, é essencial ir ao dentista regularmente para manter os cuidados com a saúde bucal.

Você sempre quis recuperar o branco e o brilho do seu sorriso? O clareamento dental é o procedimento mais recomendado. Venha fazer o seu! Entre em contato e agende agora o seu atendimento.

×