Implante dentário: principais dúvidas

Implante dentário

Implante dentário: principais dúvidas

A perda de um dente é uma situação bastante incomoda. Além dos problemas de estética, a perda dentária também compromete a saúde bucal. No entanto, atualmente existem diversas técnicas modernas e eficientes para solucionar esse problema, como o implante dentário. Por meio dele é possível realizar a reabilitação oral, devolvendo a estética e as funções bucais. Entretanto, é normal que algumas dúvidas surjam sobre ele, e hoje vamos esclarecê-las.

Fazer o implante dentário dói?

É normal que devido o medo da dor muitas pessoas adiem o implante dentário. Porém, não é preciso se preocupar. O processo cirúrgico para implantar o dente é feito com anestesia local, evitando que o paciente sinta qualquer incomodo durante o procedimento.

Claro que ainda assim é normal que você sinta um leve incomodo após a cirurgia, mas o dentista irá recomendar alguns medicamentos que são capazes de aliviar esses incômodos.

É possível ocorrer alguma rejeição do implante dentário?

Quando a cirurgia não é feita com um profissional qualificado pode ocorrer do paciente desenvolver alguma infecção ou contaminação, mas não a rejeição do implante. Por ser um corpo inerte ao organismo, não irá ocorrer a rejeição do implante. Caso o paciente perceba alguma anomalia após o procedimento, é importante procurar um especialista.

É possível desenvolver cárie no dente implantado?

A nossa boca está cheia de bactérias, e por essa razão muitos se preocupam com a possibilidade de desenvolvimento de cárie no dente implantado. Contudo, as cáries não conseguem afetar o dente implantado, elas só ocorrem em dentes que possuem esmalte e dentina. Pelo fato do implante se tratar de uma prótese feita de cerâmica ou resina, as cáries não podem afetá-lo.

Pacientes que não têm osso podem fazer o implante dentário?

Sim! Porém, para isso é necessário fazer primeiro um enxerto. O paciente também deve esperar um período após o enxerto para que ele seja incorporado e aceito pelo corpo. Somente após esse intervalo, o organismo estará pronto para receber o implante.

Se você sempre sonhou em realizar a sua reabilitação oral por meio do implante dentário, entre em contato conosco e agende a sua consulta. Estamos esperando por você.

×