Tratamento ortodôntico: cinco coisas que você deve saber

Tratamento ortodôntico

Tratamento ortodôntico: cinco coisas que você deve saber

Além das questões de estéticas, o tratamento ortodôntico é indispensável para corrigir diversos problemas de oclusão ou de mastigação. Por meio dele, o paciente adquire diversos benefícios, conquistando mais saúde e bem-estar. E se você vai iniciar o seu tratamento ortodôntico, hoje, trouxemos algumas informações que você deve ter antes de colocar o aparelho.

As consultas de manutenção são essenciais no tratamento ortodôntico

Muitos pacientes negligenciam as consultas de manutenção. Existem pacientes que ficam meses sem visitar o dentista, o que interfere diretamente no tempo e na qualidade do tratamento.

Ainda que o paciente sinta uma leve pressão nos dentes após as consultas, elas são essenciais para que o tratamento evolua rapidamente e os resultados sejam de acordo com o desejado. Além disso, as manutenções são importantes para que o dentista faça os ajustes necessários no aparelho, realize a troca de peças, e verifique a evolução do tratamento.

Em alguns casos o tratamento ortodôntico pode levar tempo, mas vale a pena esperar!

Nenhum tratamento é igual a outro. Portanto, em alguns casos, o tratamento pode demorar um pouco. O tempo do tratamento irá depender de diversos fatores como o comprometimento do paciente, a complexidade do caso e, até mesmo o tratamento escolhido. Mas infelizmente, nenhum tratamento ocorrerá rapidamente. No entanto, vale a pena esperar os resultados.

A higiene bucal é indispensável

Para muitos pacientes fazer a higiene bucal durante o tratamento ortodôntico é um verdadeiro desafio. No entanto, manter os cuidados é muito importante para evitar doenças bucais que podem interferir diretamente no tratamento. Por isso, escove os dentes com uma escova macia e use uma escova interdental, passe o fio dental, e visite o dentista regularmente.

O aparelho não pode ser removido em casa

Mesmo quando você perceber os resultados do tratamento não é possível remover o aparelho em casa. Isso porque, o dentista tem as ferramentas necessárias para uma remoção correta, é necessário remover os resíduos de resina usada para colar os braquetes, e ao finalizar o tratamento é preciso colocar as contenções para evitar novas movimentações nos dentes.

Faça o tratamento com um bom profissional

Se você deseja obter excelentes resultados no seu tratamento, procure um profissional especializado e sério. Pesquise sobre o ortodontista e procure saber sobre a experiência profissional.

Se você deseja fazer o seu tratamento ortodôntico em um lugar sério e comprometido com a saúde do seu sorriso, entre em contato conosco e agende a sua avaliação. Estamos esperando por você!

×