Alinhador invisível mitos e verdades!

Alinhador invisível mitos e verdades!

Assim como em qualquer outra área, a tecnologia também chegou à ortodontia trazendo uma série de vantagens para quem deseja ter um sorriso mais alinhado e uma mordida mais eficiente. O alinhador invisível chegou trazendo uma série de benefícios, mas também, muitas dúvidas quanto ao seu funcionamento.

E, como acontece com toda a novidade, logo surgiram os mitos a respeito do alinhador invisível, causando, inclusive, algum ceticismo em relação a sua eficiência, por parte de alguns pacientes. Mas nem tudo o que se escuta por aí é verdade.

Por isso, se você ainda tem algum receio sobre o uso do alinhador invisível, tiraremos todos eles neste post. Aqui, mostraremos a você o que é mito e o que é verdade a respeito desse novo tipo de aparelho ortodôntico.

Verdades

Melhor qualidade dos tratamentos

Os alinhadores invisíveis são feitos com ajuda da mais alta tecnologia que substitui os antigos moldes, pelo escaneamento 3D da arcada dentária que servirá como referência para a confecção do alinhador.

Desse modo, além de garantir muito mais precisão no molde, ainda torna possível a simulação de como ficaria o seu sorriso após o tratamento, o que permite um melhor planejamento de todo o processo.

Maior aplicabilidade em diferentes casos

Os alinhadores invisíveis foram desenvolvidos especificamente para os tratamentos ortodônticos por isso, abrangem a correção de diversos tipos de problemas, como a sobremordida, o prognatismo, diastema, mordida aberta, dentes encavalados, entre outros.

Menos dor nos tratamentos

Sim, é verdade! O alinhador invisível é muito mais confortável e não causa tanta dor quanto os bráquetes que deixam toda a boca dolorida. Somente os dentes sob maior ação do alinhador, ou seja, aqueles mais tortos é que ficam um pouco mais doloridos.

Mais facilidade na manutenção da higiene

O alinhador invisível pode ser retirado durante as refeições e para a escovação, desse modo, não ficam sujeitos ao acúmulo de alimentos, permitem uma higienização mais eficientes, e não mancham os dentes como acontece com os aparelhos tradicionais, se a manutenção não for feita corretamente.

Mitos

Não são tão eficientes quanto os convencionais

Embora fisicamente eles pareçam mais frágeis isso não significa que não funcionem, isso é um mito. Os resultados obtidos com o tratamento dependem muito mais do profissional que o está acompanhando e do comprometimento do paciente com o uso do alinhador invisível. Além disso, se usados corretamente, conseguem resultados ainda mais rápidos.

Não podem ser utilizados em casos mais complexos

Os recursos tecnológicos envolvidos no tratamento com o alinhador invisível permitem um bom planejamento de todo o processo, por isso, é possível simular os resultados e saber com muito mais precisão em quais casos ele poderá ser utilizado.

Mais uma vez, a eficiência do alinhador invisível em casos mais complexos depende muito mais do conhecimento do dentista e do comprometimento do paciente. No Brasil, eles ainda são utilizados nos casos mais simples, porém, nos Estados Unidos já são empregados na solução de problemas bem complexos.

Como você pode ver ao longo deste post o alinhador invisível traz resultados tão bons ou, até mesmo, melhores e mais rápidos que os aparelhos ortodônticos tradicionais e seus desconfortáveis e dolorosos bráquetes.

Viu só como o alinhador invisível é bem mais vantajoso? Então, saiba mais sobre ele em nosso site!

Compartilhar:
×