Implante dentário: higienização

Implante dentário

Implante dentário: higienização

Realizar um implante dentário proporciona muita satisfação ao paciente. Isso porque ele oferece maior segurança e ajuda a recuperar sua autoestima. No entanto, é natural ter algumas dúvidas sobre como fazer a higienização do implante dentário. Para trazer esclarecimentos sobre o assunto, preparamos este artigo especial.

 

Os cuidados com a saúde bucal devem ser sempre constantes, principalmente após a realização do implante dentário. Esses cuidados irão evitar o desenvolvimento de doenças, e fazer com que o implante dure por toda a vida.

 

Escolha uma escova de dentes com cerdas macias

 

Em qualquer situação, sempre vamos recomendar o uso de escovas de dentes com cerdas macias. Isso porque, a escovação é um momento da higienização que exige do paciente bastante delicadeza para que não ocorram ferimentos. E isso também deve ocorrer com os que realizam o implante dentário.

 

Esse cuidado na escovação é importante para evitar sangramentos na gengiva e outros ferimentos.

 

Fio dental é indispensável para quem tem implante dentário

 

O fio dental é importante para alcançar os lugares que a escova não consegue ir. Ele irá auxiliar a remover os resíduos de alimentos entre os dentes. E para quem fez o implante recomendamos o uso do fio dental super floss. Eles são ideais para quem fez o implante, usa aparelhos, entre outros.

 

Se recomendado pelo dentista, use o enxaguante bucal

 

Quando recomendado pelo dentista é importante usar o enxaguante bucal. O enxaguante ajuda a deixar o hálito mais refrescante, e protege a boca de bactérias. Mas recomendamos que você use aqueles que não tenham álcool na composição.

 

Visite o dentista regularmente

 

Além de manter os cuidados de higienização em casa, é necessário visitar o dentista regularmente. As consultas no dentista são importantes para fazer a limpeza periódica e verificar se está tudo correto com o implante.

 

Recupere a sua autoestima com o implante dentário. Entre em contato conosco e agende a sua consulta.

Compartilhar:
×