Veja 4 vantagens dos alinhadores transparentes

Veja 4 vantagens dos alinhadores transparentes

Você precisa corrigir o alinhamento dos seus dentes, mas o aparelho fixo tradicional não faz muito o seu estilo? Pois saiba que já existe uma solução no mercado para resolver o seu problema: o aparelho invisível!

Esse tipo de aparelho, mais conhecido pelos dentistas como alinhador transparente, apresenta uma série de vantagens em relação aos modelos fixos e interligados. Se você quer saber quais são elas, confira os próximos tópicos!

1. Alinhadores invisíveis são mais discretos

A primeira vantagem que merece destaque é a discrição do alinhador transparente. Ele é feito em material cristalino e moldado de acordo com a arcada dentária do paciente. O encaixe nos dentes é perfeito e isso faz com que ele se torne praticamente invisível.

Para pessoas que não gostam da aparência dos aparelhos fixos, ele é uma excelente alternativa. Afinal, mesmo as opções menos chamativas têm suas particularidades, como a dificuldade em realizar a higiene diária e o surgimento de aftas causadas pelas pontas dos filamentos.

2. O tratamento com aparelho invisível tem alta qualidade

Além de ser muito mais discreto, o aparelho invisível proporciona um tratamento de alta qualidade. Durante a fase de planejamento, o dentista já consegue mostrar para o paciente como será o resultado e quanto tempo levará até chegar nesse ponto.

Tudo é feito por meio de softwares especializados que utilizam um escaneamento 3D para criar moldes mais precisos para cada etapa.

3. A higienização do dia a dia é mais fácil

Um dos pontos de maior dificuldade para quem utiliza aparelhos fixos é manter uma boa higiene. É preciso ter escovas especiais, adotar métodos diferenciados para a passagem do fio dental e ainda torcer para que nada fique agarrado entre as peças.

Os alinhadores transparentes são aparelhos móveis, ou seja, você pode (e deve) retirá-lo para se alimentar. Após a refeição, basta seguir com a escovação normalmente e voltar a encaixá-lo na arcada dentária. Muito mais simples e prático.

4. O alinhador transparente não machuca a boca

Essa é a vantagem mais importante do alinhador invisível em relação ao aparelho fixo interligado. No caso do fixo, mensalmente é preciso ir até o dentista para fazer a manutenção, que serve para mudar os dentes de lugar gradativamente.

A cada sessão, os filamentos são trocados e sobram algumas pontas. Elas são as grandes vilãs dessa história, pois causam feridas na parte interna da bochecha e da língua e atrapalham a mastigação.

Ao optar pelo aparelho invisível, o paciente já sai da clínica com todos os alinhadores que serão utilizados até o fim do tratamento. Assim, ele só precisa trocar de alinhador na medida em que o tratamento avança. O contato é feito apenas com os dentes, evitando o surgimento de feridas.

As vantagens do aparelho invisível não terminam aqui. Eles permitem a previsão do resultado, demandam tratamento mais curtos e causam menos dores ao longo do processo. Então, não tem mais desculpa para continuar insatisfeito com seus dentes. Invista no seu bem-estar e na qualidade do seu sorriso!

Se você quer saber mais detalhes, visite a nossa página sobre os alinhadores transparentes e tire suas dúvidas!

Compartilhar:
×