Substituir a prótese pelo implante.

Substituir a prótese pelo implante

Substituir a prótese pelo implante.

A perda dentária ocasiona em diversos prejuízos, por isso, é importante realizar a substituição imediata dos dentes perdidos. Por essa razão, muitos pacientes escolheram a prótese dentária. Contudo, com a evolução da odontologia, agora é possível substituir a prótese pelo implante.

Mas você sabia, que mesmo que já se tenha passado alguns anos que você usa a prótese removível, é possível substituí-la pelo implante dentário? Mesmo que a prótese móvel te auxilie no momento da alimentação, o implante oferece diversas vantagens ao paciente, por isso, hoje vamos falar porque você deve substituir a prótese por ele.

Substituir a prótese pelo implante melhora a mordida e a mastigação

Mesmo aquelas pessoas quem têm os dentes naturais precisam de ter cuidados ao mastigar determinados alimentos. Mas os pacientes que usam prótese muitas vezes se sentem inseguros ao morder uma maçã, por exemplo. No entanto, aqueles que substituem a prótese pelo implante tem maior liberdade para morder e mastigar os alimentos.

Maior segurança para sorrir 

Pacientes que usam prótese normalmente sentem-se inseguros para sorrir por medo da prótese sair. Contudo, com o implante dentário essa insegurança não existe mais. O implante foi desenvolvido para substituir a raiz do dente, repondo o dente perdido e proporcionando a reabilitação oral completa. Dessa forma, o paciente com o implante dentário recupera a autoconfiança e se sente mais tranquilo para mostrar o sorriso.

Mais qualidade de vida ao substituir a prótese pelo implante.

Os pacientes que substituem a prótese pelo implante dentário conquistam muito mais qualidade de vida. E as mudanças ocorrem logo após realizar o procedimento. E essas mudanças ocorrem não apenas na mastigação e no momento de sorrir, mas também para a higienização dos dentes e na hora de falar.

Melhora a higienização

Uma das principais vantagens do implante dentário é que ele é fácil de ser higienizado. Para isso, basta usar o fio dental, uma escova de dentes macia, creme dental não abrasivo, e se recomendado pelo seu dentista o enxaguante bucal. Em alguns casos, o paciente pode usar a escova interdental para facilitar a higienização.

Você usa prótese dentária e tem interesse em substituí-la pelo implante dentário? Entre em contato conosco e agende a sua avaliação. Realizamos o procedimento com toda segurança que o seu sorriso precisa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

×