Clareamento dental: resultado

Clareamento dental

Clareamento dental: resultado

Você já pensou em fazer  um clareamento dental ao olhar o seu sorriso no espelho e nas fotografias? Com o objetivo de conquistar um sorriso mais bonito, muitas pessoas estão recorrendo ao clareamento dental. E com o avanço da tecnologia, realizar esse procedimento de forma segura está cada vez mais fácil, como o clareamento a laser.

Porém, ao fazer a avaliação sobre o clareamento dental é muito comum as pessoas perguntarem quantas sessões são necessárias para perceber os resultados. Portanto é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Como funciona o clareamento dental a laser?

O clareamento a laser é um procedimento feito exclusivamente em consultório odontológico. No entanto, é possível combiná-lo com outras técnicas como o clareamento caseiro. Portanto, para realizá-lo é necessário que o dentista aplique um ácido na superfície dos dentes, fazendo com que ocorra uma oxidação em que os corantes são liberados.

O clareamento dental caseiro, também realiza essa oxidação, porém o método a laser usa uma concentração maior desses agentes clareadores fazendo com que os resultados sejam mais rápidos.

Qual o número de sessões necessárias?

O número de sessões irá depender de vários fatores, como, por exemplo, qual a tonalidade em que o dente se encontra, e o comprometimento do paciente com os cuidados indicados pelo dentista. Logo, existem também alguns casos em que os dentes são resistentes ao clareamento, portanto pode ser necessário fazer um número maior de sessões.

Quantas sessões de clareamento dental posso fazer?

O número de sessões permitidos também irá depender de cada paciente e com o produto utilizado. Além disso, é necessário avaliar como o dente vai reagir ao produto. Por essa razão, todo clareamento dental deve ser acompanhado por um profissional especializado, para garantir também os resultados desejados.

Devo ter algum cuidado após as sessões?

No intervalo entre as sessões de clareamento dental é essencial que o paciente se comprometa em manter os cuidados de higiene bucal, visitar o dentista regularmente, e evitar alimentos que podem provocar manchas nos dentes. Portanto, o comprometimento do paciente é essencial para conquistar o branco e o brilho do sorriso.

Se você quer fazer o clareamento e recuperar o branco do seu sorriso, entre em contato conosco e agende a sua consulta.

×