Impactos de um sorriso bonito na vida pessoal e profissional

Impactos de um sorriso bonito na vida pessoal e profissional

Um sorriso bonito pode abrir muitas portas na sua vida. Por mais que a estética não seja uma característica suficiente para definir o caráter e a capacidade de uma pessoa, ela exerce um forte impacto na forma como cada um se aceita e se comporta perante a sociedade.

Cuidar da aparência dos dentes é algo que pode trazer muitos benefícios tanto no campo pessoal quanto profissional. Os dentes saudáveis e alinhados melhoram a autoestima e fortalecem a autoconfiança das pessoas.

Veja quais são os principais pontos nos quais um sorriso bonito podem fazer toda a diferença em sua vida pessoal e profissional.

Dentes desalinhados impactam na mastigação

Vamos começar falando sobre um impacto que não está diretamente relacionado à estética. Os dentes fazem parte da primeira etapa do processo digestivo. Sua função é de triturar os alimentos para que eles cheguem em partículas menores e mais macias ao estômago.

Essa função exige um certo esforço da musculatura e dos próprios dentes, o alinhamento correto da arcada dentária é o que equilibra a distribuição desse esforço. Logo, quando os dentes estão tortos, uma parte da boca é mais exigida do que a outra, causando dores e outros problemas.

Pessoas com problemas nos dentes sorriem menos

O sorriso é a expressão da felicidade e do bem-estar. Quando uma pessoa não considera seu próprio sorriso bonito, a tendência é que ela evite sorrir para não ser julgada pelos outros. Consequentemente, ela se torna mais fechada para a vida.

O impacto disso na autoestima é bem forte e gera uma reação em cadeia. Menos sorrisos, menos alegria e mais insegurança. A aparência começa a se tornar um peso na rotina da pessoa e isso faz com que ela não se sinta confortável em público.

Tais problemas influenciam em sua capacidade de se relacionar com outras pessoas, seja no âmbito pessoal, seja no profissional.

Um sorriso bonito passa uma impressão melhor

As pessoas com um sorriso bonito se sentem mais confiantes e têm uma autoestima mais elevada. Como consequência, elas adotam uma postura mais positiva e determinada. Todos à sua volta notam a sua presença e são contagiados por seu posicionamento.

Um grupo de pesquisadores da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) publicou um artigo sobre a influência estética dentária na hora de encontrar um emprego e, durante a pesquisa, eles descobriram que as pessoas com o sorriso bonito eram consideradas mais inteligentes e tinham mais chances de conseguir um emprego do que as demais.

O resultado desse estudo mostra que a estética não é uma questão fútil. Uma pessoa que se sente bem consigo mesma transmite mais confiança e segurança no que faz. Um sorriso bonito contribui para a construção dessa autoconfiança. Então, se você não está satisfeito com seu sorriso, pense um pouco mais sobre o assunto e invista na sua saúde e bem-estar acima de tudo!

Se você gostou desse post e entende a importância dessas informações, que tal ajudar mais pessoas? Compartilhe este artigo em suas redes sociais e leve conteúdo relevante para seus amigos e familiares.

Compartilhar:
×