Clareamento dental: cuidados

Clareamento Dental

Clareamento dental: cuidados

O Clareamento Dental é o procedimento ideal para aqueles que desejam conquistar dentes brancos, brilhantes e com aspecto mais saudável. Por essa razão, esse é um dos tratamentos estéticos mais procurados nos consultórios odontológicos. No entanto, para manter a excelência do resultado é necessário adotar alguns cuidados.

 

Apesar dos resultados do clareamento dental terem alta durabilidade, é necessário o empenho do paciente para que eles se estendam por mais tempo, e assim, não precisar fazer o retoque rapidamente. E para te ajudar, neste artigo vamos falar de alguns cuidados que você deve ter.

 

Após realizar o clareamento dental não escove os dentes logo após as refeições

 

O que você faz logo após o almoço? Correr para o banheiro e escova os dentes, não é mesmo? No entanto, esse é um hábito que pode prejudicar os resultados do clareamento. Isso porque é importante deixar a saliva neutralizar a acidez dos alimentos nos dentes. Caso você escove os dentes logo após a refeição, pode ocorrer uma erosão dentária.

 

O indicado é esperar cerca de 20 a 30 minutos após se alimentar para escovar os dentes. Escolha uma escova macia e, um creme dental com flúor e sem corante. Isso irá ajudar a evitar manchas nos dentes.

 

Não consuma alimentos com alto teor de pigmentos

 

Após fazer o clareamento é importante reforçar os cuidados com a alimentação. Evite alimentos com alto teor de pigmentos, isso porque eles podem provocar manchas, comprometendo o resultado do tratamento. Alguns desses alimentos são: vinho tinto, cafés, chás, suco de uva, refrigerantes, açaí, beterraba, cenoura, entre outros.

 

Evite batons com cores fortes

 

Além dos cuidados com a alimentação, ao fazer o clareamento é importante também escolher com cuidado a maquiagem. O cuidado deve ser com relação ao batom escolhido. É importante se atentar para não usar batons com tonalidades puxadas para o roxo e o vermelho. Pois eles podem entrar em contato com o dente e causar manchas.

 

Após o clareamento dental o cigarro não pode mais fazer parte da sua vida

 

O cigarro além de fazer prejudicar a sua saúde em geral, pode trazer malefícios à saúde bucal, inclusive prejudicando o clareamento dental. Isso porque a nicotina pode amarelar os dentes e causar outros danos. Dessa forma, se você fez o clareamento dental e é fumante, recomendamos que você abandone o vício para prolongar os resultados do tratamento.

 

Esse são apenas alguns cuidados para prolongar os efeitos do clareamento dental. E se você deseja obter um sorriso mais bonito e brilhante, entre em contato conosco e agende a sua avaliação para o clareamento dental.

×