Clareamento dental após o tratamento ortodôntico

Clareamento dental

Clareamento dental após o tratamento ortodôntico

Com o objetivo de recuperar a autoestima e a beleza do sorriso, muitos pacientes estão recorrendo aos tratamentos estéticos. Entre eles se encontra o clareamento dental.

O clareamento dental tem como objetivo recuperar o branco do sorriso, eliminando o amarelamento e as manchas. Mas você sabia que realizá-lo após o tratamento ortodôntico te oferece várias vantagens? Por isso, neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o procedimento no pós tratamento ortodôntico.

É possível fazer o clareamento dental logo após o tratamento ortodôntico?

Essa é uma dúvida muito comum entre os pacientes que realizam o tratamento ortodôntico. Logo após retirar o aparelho, vem a pergunta: agora posso fazer o clareamento dental? E sim, se a saúde bucal do paciente estiver em dia, ele pode fazer o clareamento.

A propósito, recomendamos muito que o paciente realize o procedimento, visto que além de deixar o sorriso mais bonito, ele valoriza os resultados do tratamento ortodôntico.

Porém, existem pacientes que tem vontade de fazer o clareamento antes mesmo de alinhar o sorriso. E claro que isso também é possível, porém o recomendado ao final do tratamento ortodôntico.

O aparelho pode causar manchas nos dentes?

A preocupação dos aparelhos causarem manchas nos dentes é frequente em muitos pacientes. Isso inclusive, faz com que os pacientes fiquem em dúvida se devem ou não realizar o procedimento. No entanto, os aparelhos não provocam alterações de cor nos dentes. A presença de manchas após o tratamento pode ser o resultado de diversos outros fatores, como a higiene bucal e a frequência na qual o paciente realiza a limpeza profissional dos dentes.

Para evitar o amarelamento dos dentes durante o tratamento ortodôntico é essencial que o paciente adote alguns cuidados na escovação e no consumo de alimentos com grande pigmentação. Durante o tratamento ortodôntico o paciente deve fazer uso regular do fio dental e da escova interdental, além de fazer a limpeza dos dentes no consultório odontológico.

Qual a forma segura de fazer o clareamento dos dentes após o tratamento ortodôntico?

Como dissemos anteriormente, é possível realizar o clareamento após o tratamento ortodôntico. No entanto, para que isso seja feito de forma segura é importante ter o acompanhamento de um profissional. O acompanhamento profissional vai ajuda a evitar prejuízos à saúde bucal.

Atualmente, existem várias técnicas seguras e eficiências para recuperar o brilho e o branco do seu sorriso de forma saudável, e para escolher a melhor para o seu caso é necessária uma avaliação odontológica.

Se você realizou o seu tratamento ortodôntico e quer valorizar os resultados com o clareamento dental, entre em contato conosco e agende o seu atendimento.

×