Clareamento Dental e dentes restaurados

Clareamento dental

Clareamento Dental e dentes restaurados

Existem diversos fatores que comprometem a cor do nosso sorriso, entre eles estão o consumo exagerado de algumas bebidas, vícios como o cigarro, e uma alimentação com a presença de muitos corantes. Por essa razão, muitos pacientes recorrem ao clareamento dental, tratamento que visa recuperar o branco e o brilho do sorriso. Mas você sabe como o clareamento dental funciona em dentes restaurados? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Dentes restaurados podem passar pelo processo de clareamento ?

Muitos questionam sobre a possibilidade de realizar o clareamento nos dentes restaurados. É importante dizer que apenas os dentes naturais conseguem passar pelo processo, e as restaurações devem ser trocadas com o tempo.

Dessa foram, para que não haja grandes diferenças estéticas, o recomendado é realizar o clareamento nos dentes naturais e realizar a troca das restaurações por aquelas que tenha uma cor semelhante aos demais dentes.

Como o clareamento  dental será feito nesses casos?

O primeiro passo será fazer o clareamento nos dentes naturais. Dessa forma, é aplicado um gel clareador que ao entrar em contato com o dente, libera oxigênio para modificar a cor dos dentes, tirando as manchas e o amarelado.

Após esse processo, o dentista irá fazer uma avaliação dos dentes que possuem restaurações para realizar a troca delas.

Existe momento certo para fazer o clareamento dental?

O clareamento dental é recomendado para pacientes que se sentem incomodados com a tonalidade dos dentes. E uma boa forma de observar a necessidade dele é quando as restaurações estão mais aparentes. Com o clareamento, a cor delas irá se destacar ainda mais, sendo recomendada realizar a troca para dar a elas uma aparência mais natural.

No caso da troca das restaurações após o clareamento dental, é importante esperar um tempo que será determinado pelo dentista para realizá-la.

Por que fazer o clareamento mesmo não clareando dentes restaurados?

O clareamento dental é essencial para devolver a cor e o brilho do sorriso. Por meio dele, você apresenta um sorriso muito mais bonito, com aspecto saudável, o que irá te proporcionar diversas novas oportunidades, tanto profissionais quanto pessoais.

 Ainda que o clareamento não modifique a cor dos dentes restaurados, você pode optar por substituir as restaurações em resina por outras mais estéticas, que irá proporcionar mais beleza ao seu sorriso.

Se você deseja realizar o seu clareamento dental com segurança e obter um sorriso mais bonito e saudável, entre em contato conosco e agende a sua consulta.

Compartilhar:
×