Prótese dentária: 5 motivos para trocá-la por implante

Prótese dentária

Prótese dentária: 5 motivos para trocá-la por implante

Diversos pacientes passam pela perda dentaria e fazem a substituição dos dentes por meio da prótese dentaria. No entanto, com a evolução da odontologia, a cirurgia de implante dentário tornou-se mais acessível e segura. Dessa forma, realizar a substituição das próteses pelo implante tornou-se um procedimento rápido e eficiente. Por isso, neste artigo, vamos apresentar 5 vantagens de substituir as próteses pelos implantes dentários.

  • O implante dentário oferece maior segurança para se alimentar

Quem usa próteses dentárias sabe que é necessário ter maior atenção ao consumir alimentos mais duros. No entanto, com o implante dentário, ainda que seja necessário ter cuidado com alguns alimentos, essa insegurança é reduzida. Pois, o procedimento oferece maior liberdade à pessoa para se alimentar.

  • Maior confiança para sorrir do que com a prótese dentária

Muitos pacientes que usam prótese dentária se sentem inseguros para sorrir. Essa insegurança vem do medo da prótese sair enquanto a pessoa sorrir. Com o implante dentário isso não acontece. O implante dentário faz a substituição da raiz do dente, e realiza a reposição oferecendo a reabilitação oral completa do paciente.

  • Melhora a qualidade de vida do paciente

Além da segurança para se alimentar, sorrir e conversar, o implante dentário oferece maior qualidade de vida ao paciente. Isso porque, o implante dentário impede a perda óssea e facilita a higiene bucal do paciente.

  • Melhora a higiene bucal do paciente

Como dissemos anteriormente, o implante dentário facilita a  higiene bucal do paciente. A escovação deve ocorrer normalmente, sendo necessária uma escova de dentes com cerdas macias, creme dental que não seja abrasivo, e quando indicado pelo dentista, o enxaguante bucal.

Em alguns casos, recomendamos também o uso do fio dental no modelo Super Floss, já que ele é mais apropriado para quem tem implantes e próteses.

  • Durabilidade maior do que com a prótese dentária

As próteses móveis precisam ser ajustadas frequentemente, e trocadas a cada 5 anos. Além disso, pode ocorrer um desgaste dos dentes, mucosas e gengivas. Já o implante dentário, quando bem cuidado pode durar por toda a vida.

Se você usa prótese dentária e quer desfrutar dos benefícios do implante dentário, venha fazer a substituição conosco. Entre em contato e agende agora a sua avaliação.

×