Osteoporose e implante dentário

osteoporose

Osteoporose e implante dentário

Realizar a reabilitação oral devolvendo ao paciente a autoestima e liberdade para falar e se alimentar é o principal objetivo do implante dentário. No entanto, alguns pacientes passam por alguns problemas crônicos de saúde e ficam em dúvida se podem fazer o procedimento. É o caso de quem sofre com osteoporose. E se esse é o seu caso, vamos esclarecer essa dúvida por meio deste artigo.

A osteoporose é uma doença que se caracteriza pela perda acelerada da massa óssea. O resultado disso é a diminuição da absorção de minerais e cálcio. E para a realização do implante, o fixamos no osso abaixo da gengiva. Mas a boa notícia é, quem sofre com osteoporose pode fazer o implante dentário!

Pacientes com osteoporose podem ter sucesso no implante dentário

Diversos pacientes que sofrem com osteoporose já realizaram implante dentário e obtiveram excelentes resultados. No entanto, é necessário seguir cuidadosamente todas as recomendações profissionais antes e após o procedimento.

Para garantir os resultados, antes de realizar o implante, fazemos uma avaliação completa, com exames de radiografia que irá dizer se o paciente está realmente pronto para passar pelo procedimento.

Como é a recuperação nos casos de osteoporose

Em pacientes que sofrem com a osteoporose a regeneração do osso pode ser mais demorada. Por isso, realizar um acompanhamento durante todo o procedimento é essencial. E nesses casos, o planejamento para o procedimento é mais detalhado, exigindo inclusive o acompanhamento médico.

Qual o papel do médico nesses casos?

O médico será consultado para poder ter um panorama do quadro do paciente. Dessa forma, ele irá atuar em conjunto com o dentista. Isso ocorre principalmente devido à medicação usada por esses pacientes, que podem interferir no processo de recuperação.

Como será o cuidado com o implante em pacientes com osteoporose?

Para realizar a manutenção do implante dentário é necessário adotar os mesmos cuidados que você realiza com os dentes naturais. Dessa forma, é preciso fazer o uso de fio dental, escova de dentes, e visitar o dentista regularmente.

Se você quer fazer a sua reabilitação oral com o implante dentário, entre em contato conosco e agende uma consulta de avaliação. Estamos esperando por você.

Compartilhar:
×