Clareamento Dental: benefícios.

Clareamento Dental

Clareamento Dental: benefícios.

O clareamento dental é um procedimento que tem sido buscado por muitos pacientes. Isso porque com o passar dos anos os dentes e dependendo dos hábitos do paciente, eles passam por um processo de amarelecimento. Dessa forma, para recuperar o brilho e o branco do sorriso, as pessoas optam pelo clareamento dental. Mas o que é o procedimento? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

O que é o clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento que utiliza produtos à base de peróxido de hidrogênio, que quebram as moléculas pigmentadas ao entrar em contato com os dentes. Essas moléculas torna-se menores o que faz com que os dentes fiquem mais brancos e brilhantes.

Atualmente, o procedimento pode ser feito dentro do consultório com o uso de equipamentos como laser e com a supervisão do dentista. Mas também é possível realizar o clareamento em casa, neste caso, o paciente recebe moldes em que deve aplicar o produto para o clareamento.

Além dessas duas técnicas, é possível fazer o clareamento dental combinado, técnica em que o paciente realiza uma parte do tratamento no consultório e a outra em casa.

No entanto, é importante ressaltar, que nas três possibilidades, deve ocorrer o acompanhamento do profissional, para que não ocorra riscos aos dentes.

Quais as diferenças entre o procedimento feito no consultório e em casa?

Quando realizado no consultório, o procedimento é feito exclusivamente pelo profissional. O peróxido de hidrogênio é muito mais potente que o peróxido utilizado em casa. Além disso, os resultados são notados de forma mais rápida, às vezes com uma ou duas sessões.

Já no clareamento caseiro, como dissemos anteriormente, são confeccionadas pelo dentista moldeiras personalizadas para o paciente. O paciente recebe um gel com a concentração certa para fazer a aplicação caseira e o resultado pode levar de três a quatro semanas para serem notados.

Quais os benefícios do clareamento dental?

Atualmente existe uma grande preocupação com a estética, principalmente, quando se trata da estética bucal. Por isso, o clareamento dental é essencial para quem deseja obter um sorriso mais branco, brilhante e saudável. Pois os dentes brancos devolvem a autoestima e a autoconfiança do paciente, fazendo com que ele se sinta mais encorajado a sorrir.

Quando o procedimento é recomendado?

O clareamento dental é recomendado para pessoas que desejam recuperar o branco e o brilho do sorriso. No entanto, é necessário fazer uma avaliação prévia para verificar se toda a cavidade bucal está em bom estado de saúde para que não ocorra riscos ao realizar o procedimento.

Pacientes que estão com doenças periodontais, cáries e lesões dentárias não devem fazer o procedimento enquanto não realizarem o tratamento adequado. 

Se você deseja obter um sorriso mais bonito e brilhante, aqui nós realizamos o procedimento com os melhores equipamentos e a segurança que você precisa. Entre em contato agora mesmo.

Compartilhar:
×