Implante dentário: cuidados

Implante dentário

Implante dentário: cuidados

O implante dentário é ideal para aqueles que desejam fazer uma reabilitação oral, recuperar a autoestima e a segurança para mastigar. No entanto, para manter a saúde bucal e o implante é necessário ter alguns cuidados, e são sobre eles que vamos falar neste artigo.

 

Ao fazer o implante o dentista coloca no paciente um suporte de metal feito de titânio no osso do maxilar, abaixo da gengiva visando substituir a raiz do dente. Após a colocação desse suporte é preciso que alguns cuidados sejam adotados pelo o paciente para que não ocorram prejuízos à saúde bucal. Entre os cuidados estão:

 

Os cuidados após o implante dentário devem ser como de uma cirurgia 

 

O implante dentário é semelhante à uma pequena cirurgia, por este motivo, os cuidados devem após o implante devem ser os mesmos que de uma cirurgia. Portanto, o paciente deve fazer repouso, colocar compressa de gelo local, conforme a orientação do profissional, evitar bochechos, canudos e cuspir, tomar a medicação recomendada pelo profissional.

 

Tenha uma dieta cuidadosa após o realizar o implante dentário

 

Como dissemos anteriormente, o implante dentário é semelhante à uma pequena cirurgia bucal. Por este motivo, ele também exige maior atenção em relação à dieta. O recomendando é que nos dois primeiros dias o paciente escolha alimentos líquidos e frios, ou mais pastosos. Após os dois primeiros dias, você já pode comer comida quente, no entanto, é preciso evitar alimentos duros.

 

Pequenos sangramentos e inchaços são normais

 

Para passar pelo processo de recuperação é natural que você tenha pequenos sangramentos e inchaço no local. Durante alguns dias o local vai inchar um pouco e depois voltará ao normal. O ideal é pedir orientação ao dentista para verificar se é possível fazer compressa local durante os inchaços. Caso o inchaço fique por muitos dias, é então importante consultar o profissional.

 

Faça acompanhamento frequente com dentista

 

Para manter a saúde do dente implantado, é importante que você visite regularmente o dentista. Dessa forma é possível avaliar a saúde bucal e fazer a manutenção do implante.

 

Se você deseja fazer uma reabilitação oral com implante dentário, entre em contato conosco e agende agora mesmo o seu horário.

×